O IBP adota moderno sistema norte-americano para aumentar a eficácia e rapidez das análises cibernéticas complexas para produzir provas em casos como fraudes, ataques, invasões, ameaças e outros eventos que precisam ser esclarecidos.

A rápida imersão da sociedade em novas tecnologias em praticamente todas as atividades humanas, a integração entre sistemas, a mobilidade, o anonimato e o processamento em nuvem são alguns dos fatores que tornam cada vez mais complexa a averiguação a produção forense de provas.

Para atender essa necessidade, o IBP passou a utilizar solução pioneira desenvolvida por pesquisadores de respeitável universidade norte-americana que torna mais rápida e segura a correlação de dados a respeito de fatos que podem ser de interesse pericial.

Dessa maneira, o IBP utiliza ferramentas de alta tecnologia para averiguar grandes massas de dados aparentemente sem nexo e neles identificar vestígios importantes para a produção de provas em uma visão multidisciplinar abrangendo as áreas de tecnologia da informação, engenharia, fonética forense, documentoscopia, grafoscopia, perícias em imagens e sons, análise de riscos e perícias econômico-financeiras.

Imagem: IBP adota sistema para correlação de eventos em análises forenses (arte: iStock.com/LuxEterna)